terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O FENOMENO

Todos sabiam que isto um dia ia acontecer, ninguem queria, mas chegou a hora e RONALDO FENOMENO parou, fortes dores, varias cirurgias, hipotireoidismo, o corpo deta vez o venceu, mas ele nunca será esquecido por quem gosta de futebol, afinal foi o melhor atacante que eu já vi jogar, conseguiu levar palmeirenses, santistas, são paulinos, e outros torcedores ao campo para ver o Corinthians jogar, tudo bem vai para ver o melhor do mundo, e não apenas uma vez melhor são treis vezes melhor do mundo, maior goleador da historia da Copa do Mundo, mas ele parou, chegou ao fim a carreira de um dos maiores jogadores de futebol do mundo, dia 14/02/2011 entrou para historia, o mundo parou para ver RONALDO,.
Mas não é só tristeza, afinal ele é um dos jogadores que mais deu alegria por onde passou, fez a alegria de torcidas rivais, jogou como uma criança, brincou se divertiu, deu sua vida para o futebol, infelizmente tem de parar, na minha opinião parou na hora certa, o corpo como ele mesmo disse não aguentava mais, e o maior jogador do mundo não podia jogar mal, nunca, palmas para ele sempre.
Com relação a historia do hipotireoidismo, se ele falou que era o motivo para ele não emagrecer, eu acredito, pode vir especialistas e quem quiser falar que não, vai ficar valendo o que ele falou e ponto.
RONALDO FENOMENO, vai deixar saudades para quem gosta de futebol, no dia 14/02/211, o mundo do futebol perde um pouco da alegria, assistir os jogos não terá mais a mesma graça.
Espero que Neymares, Gansos, Cristianos Ronaldos, Messis entre outros consigam fazer 20% do que O FENOMENO fez em campo, e que fora dele não só jogadores, mas todas as pessoas do mundo possam ser 20% como é RONALDO FENOMENO, uma pessoa humilde, batalhadora, que superou quase todos os obstaculos em sua vida sem prejudicar ninguem
RONALDO FENOMENO, O MITO, A LENDA,  SEJA FELIZ FORA DO CAMPO VOCE MERECE E OBRIGADO POR TUDO QUE VOCE FEZ PELO FUTEBOL MUNDIAL.

Esta é a ficha do craque:

Ronaldo

Ronaldo Luís Nazário de Lima
  • Nome Ronaldo Luís Nazário de Lima
  • Nascimento 22/setembro/1976
  • Naturalidade Rio de Janeiro-RJ - Brasil
  • Altura 1,83 m
  • Peso ????
  • Clubes Cruzeiro (93-94), PSV-HOL (94-96), Barcelona-ESP (96-97), Internazionale-ITA (97-02), Real Madrid-ESP (02-06), Milan-ITA (07-08) e Corinthians (09-11)
Títulos: Mineiro (94), Copa do Mundo (94 e 02), Copa Stanley Rous (95), Copa da Holanda (96), Medalha de bronze - Olimpíadas de Atlanta (96), Recopa Européia (97), Copa do Rey de Espanha (97), Supercopa Espanha (97 e 03), Copa América (97 e 99), Copa das Confederações (97), Copa da Uefa (98), Copa Intercontinental - Mundial de Clubes (02), Espanhol (03), Paulista (09) e Copa do Brasil (09),

Ronaldo Luís Nazário de Lima, (Rio de Janeiro, RJ, 22 de setembro de 1976), atacante do Corinthians. Maior artilheiro na história das Copas (15 gols), três vezes eleito o melhor do mundo da Fifa, Ronaldo foi revelado pelo Cruzeiro, em 1993, e transferiu-se para o PSV (Hol), em 94. O futebol holandês era pouco para Ronaldo, que em 96 foi para o Barcelona. Em 97, a Inter de Milão o contratou por US$ 32 milhões. Sofreu duas sérias lesões no joelho, mas deu a volta por cima ao ganhar com o Brasil a Copa de 2002. Jogou quatro temporadas no Real Madrid, onde venceu o Mundial Interclubes, em 2002. Após fracassar com a seleção na Copa da Alemanha, em 2006, transferiu-se para o Milan em 2007 e de novo sofreu uma grave lesão no joelho. Quando duvidavam que voltasse a jogar, foi contratado pelo Corinthians e comandou a equipe nos títulos do Paulistão e da Copa do Brasil de 2009. Hoje, sua importância para o clube vai além dos gramados – com seu prestígio, ajudou a trazer vários patrocinadores.

Um comentário:

  1. Todos sabiam que isso um dia aconteceria, mas como do Ronaldo sempre se espera o diferente, muita gente esperava que não acontecesse.

    ResponderExcluir

Vc que está comentando por favor se identifique, assim fica mais fácil conversarmos sobre esporte.